sábado, 19 de abril de 2008

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FUNDO DE CULTURA

Se você tem algum projeto cultural e não consegue colocá-lo em prática por falta de verba, essa é a sua chance. Estão abertas as inscrições para o Fundo de Cultura da Bahia. O Fundo de Cultura faz parte do Programa de Fomento à Cultura do Governo do Estado da Bahia e tem como objetivo estimular a produção artístico-cultural baiana, custeando total ou parcialmente os projetos culturais.
Pode inscrever projetos no Fundo de Cultura pessoa física e pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural, que esteja domiciliada ou estabelecida na Bahia há, pelo menos, 3 anos. O Fundo de Cultura vai contemplar projetos nas áreas de artes cênicas (teatro, circo, dança, ópera), música, fotografia, literatura, artes plásticas e gráficas, artesanato, folclore e tradições populares, museus, bibliotecas e arquivos, patrimônio cultural e saberes e fazeres.
Para saber como inscrever seu projeto entre em contato com a Secretaria de Cultura da Bahia pelo tel. (71) 3116 4071 ou acesse o site
Dica: Não deixe de ler a portaria nº 069/2008. Lá você encontrará os critéios para inscrição e avaliação dos projetos e quais documentos são necessários para a inscrição.
Saiba +

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O PODER DO SEU BOLSO

Pode parecer estranho, exagero ou até mesmo maluquice, mas acredito que o seu bolso é um importante instrumento para a melhoria do mundo. Digo isso, não por imaginar que o seu bolso está repleto de notas de 100 dólares e que você poderia usá-las para resolver os problemas do mundo. Digo isso porque tenho percebido que algumas pessoas, por não terem uma lixeira por perto, transformam seus bolsos em depósitos temporários de papéis e embalagens descartáveis.
É importante lembrar que são poucas as pessoas que utilizam o bolso dessa forma. Algumas até escolhem um bolso exclusivamente para essa finalidade. No entanto, tenho percebido que a grande maioria das pessoas ainda não atentou para essa nova utilidade do bolso e continuam nos presenteando com toneladas de lixo nas ruas. Não é incomum ver papéis voando pelas janelas dos ônibus.
Muitos dão a desculpa de que as cidades não possuem lixeiras suficientes, mas eu garanto que, mesmo que houvesse uma lixeira a cada 20 metros de distância, ainda assim, muitas pessoas jogariam lixo nas ruas. A questão não está em ter ou não uma lixeira por perto, a diferença está em ter ou não educação.
Com isso afirmo que, além de ajudar a deixar as cidades mais limpas, o bolso acabou se transformando num poderoso e importante instrumento medidor do nível educacional da população.
E você? Qual o uso que você faz do seu bolso?